Conheça nosso serviço de Dedetizadora 24 horas

dedetizadora na zona norte

O que é dedetização?

O serviço de dedetização compreende três práticas distintas: desinsetização, desratização e descupinização. Em termos simples, podemos dizer que dedetização é o nome popular dado para a prática de eliminar e prevenir pragas urbanas em imóveis e estabelecimentos.

Se você enfrenta problemas recorrentes com baratas, ratos, cupins, traças ou qualquer outro inseto que tire a paz e a higiene do seu ambiente de convívio, então talvez deva conhecer o nosso serviço de dedetização em São Paulo.

Mas o correto é chamar de dedetização ou desinsetização? Na verdade, o termo correto e menos popular é desinsetização, pois hoje em dia não é mais usado o DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), devido o mesmo ser proibido desde a década de 70, por causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

desinsetização
baratas como se livrar

O que é desinsetização?

A desinsetização é um procedimento de controle de pragas que aborda insetos no geral. Tais insetos podem ser baratas, pulgas, traças, formigas, moscas, barbeiros, mosquitos e pernilongos, além de aranhas e escorpiões, que apesar de não serem insetos, (mas aracnídeos) biologicamente falando, são inseridos como alvos nesse procedimento.

Baratas costumam ser o principal alvo das ações de desinsetização e são insetos pertencentes à subordem Blattaria, possuindo várias espécies diferentes que podem viver em diversas temperaturas e habitats diferentes. Atuam como vetores mecânicos de diversos patógenos e são transmissoras de várias doenças por meio das patas e fezes pelos locais onde passam.

Além disso, a barata é um espécime abundante em São Paulo sobretudo no calor, sendo um animal presente em praticamente todo o mundo.

Como se livrar de baratas?

Para prevenir baratas você pode:

  1. Manter a limpeza do seu ambiente, evitando acúmulo de lixo e resíduos alimentícios.

  2. Manter buracos tapados evitando rachaduras e aberturas em seu imóvel.

  3. Consertar os vazamentos de encanamentos, preferencialmente com um serviço especializado de caça-vazamentos.

  4. Sempre manter sua fossa limpa para evitar transbordamentos oportunos a esses animais asquerosos.

  5. Além da desinsetização periódica, você pode fazer uso de sprays comerciais e inseticidas de tomada que protegem o ambiente em que você mais convive.

  6.  Conte com a TN Desentupidora e Dedetizadora para fazer a manutenção da higiene do seu lar, afastando essas pragas!

como eliminar traças
dedetização de escorpiões
como eliminar cupim

O que é descupinização?

A descupinização nada mais é do que o processo de controle de cupins em focos de infestação subterrâneos ou em madeira. O controle dessa praga é feito com produtos químicos, inseticidas e solventes empregados de forma estratégica por empresas especializadas em “dedetização de cupim“.

Os cupins são insetos eussociais, isto é, vivem em colônias altamente organizadas onde é possível encontrar castas estéreis (soldados e operários), assim como rei e rainha que são encarregados apenas de reprodução por meio de ovos.

Existem inúmeras espécies diferentes de cupim e no Brasil as mais famosas são o cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis, o cupim subterrâneo (Coptotermes formosanus) e o cupim coleóptero, que é mais conhecido como broca de madeira ou caruncho.

A principal diferença entre essas espécies diz respeito à sua agressividade no ataque a madeiras e grau de organização social na colônia. Sabemos que a espécie mais organizada socialmente e consequentemente mais agressiva é o cupim subterrâneo.

Cupins gostam de corroer materiais ricos em celulose como papéis, madeira e tecidos de fibras naturais.  Mas não necessariamente se alimentam diretamente deles.  Na verdade, o cupim precisa que bactérias que vivem no intestino deles façam liberação da enzima celulase para que possa acontecer a digestão.

 Por isso, essa praga representa importante prejuízo econômico para empresas e residências onde fixa sua colônia.

como eliminar ratos

O que é desratização?

Desratização é o processo de eliminação de ratos em um local. Ratos são pragas urbanas que trazem prejuízo financeiro e sanitário, pois além de condenarem milhões de toneladas de alimentos anualmente, causam doenças como tifo, leptospirose, peste bubônica e hantavirose.

A desratização pode ser realizada de várias formas, e entre seus métodos temos a aplicação de raticida com uso de iscas de grande poder atrativo. Em ambientes onde é proibido o uso de raticida, podem ser usadas as armadilhas com cola.

Além das barreiras e métodos químicos de desratização, podem ser aplicados métodos de barreira física, como o tamponamento de túneis com raticida em pó.

Se você precisa de desratização em São Paulo, Guarulhos, Grande São Paulo e ABC, não deixe de contatar a TN Desentupidora!

Entre em contato!

Resolva seus problemas com hoje mesmo

Se você precisa urgente de uma desentupidora e dedetizadora de confiança não hesite em nos contatar. Teremos prazer em te auxiliar na resolução dos seus problemas com entupimento, insetos ou outras pragas urbanas.

Open chat
Precisa de ajuda?